Neste artigo vamos entender o que são e como se comportam essas funcionalidades no Ligaí.
A. Executar somente uma tarefa
Após criar uma tarefa, esta funcionalidade é encontrada conforme a imagem abaixo.
Mas pra que ela serve? Ao executar somente uma tarefa, ela irá trazer os resultados correspondentes a ela, indicando se a etapa está sendo executada com sucesso ou apresenta algum erro que precisará ser corrigido pelo usuário, sem executar todo o robô.
No exemplo abaixo, inserimos uma planilha do Google Sheets e, ao executar somente esta tarefa, ao final serão mostrados todos os resultados obtidos pelo Ligaí, ou uma árvore de dados. Observe:
Com esta visualização, você vai aplicar os Conceitos de $ e $$ já explicados neste Artigo.
B. Simulação a partir desta etapa
Após a execução de um robô, ao acessar o Histórico de atividades é possível conferir esta funcionalidade. Confira:
(conheça sobre o histórico de atividades neste Artigo)
Ao executar os dados no modo simulação a partir desta etapa, você será direcionado para a etapa escolhida no robô. Neste caso, a etapa de Enviar E-mail.
C. Reiniciar a execução do robô a partir desta etapa
Após a execução de um robô, ao acessar o Histórico de atividades, verificamos esta funcionalidade:
Ao reiniciar o robô a partir da etapa escolhida, ele executa todas as etapas restantes e, assim, ao atualizar a página de histórico, você verá o log correspondente à sua execução.
Dessa maneira, podemos perceber que os recursos permitem que o usuário consiga identificar com precisão os dados que estão sendo processados, principalmente para identificar erros durante o processo de execução do robô.
Ainda ficou com dúvidas? Busque por outros artigos em nosso Portal de Suporte. Caso haja necessidade, envie um e-mail para suporte@ligai.com.br.