Neste artigo iremos conhecer as variáveis que os campos do robô suportam e trazer para você como elas podem ser úteis.



$data = Variável que contem os dados que serão processados. Ele pode ser alimentado pelo envio de dados atraves de requisição quando for um robô API, ou pode ser alimentado com o retorno de dados de alguma etapa. Essa variável é sempre do tipo Array.


$ = Variável que aponta para o registro dentro de $data que está sendo processado. Em programação seria o conceito "for(const $ of $data)".


$$ = Será invocado somente quando precisar processar dados na segunda camada em diante, para conseguirmos manipular algum tipo de dado contido dentro da variavel "$" invocaremos  "$$".


Stop = Função que permite abortar a execução do robô com um código. Em casos de robo de API esse código será enviado também no http status da resposta da requisição


Query = Variável que possui todos os parâmetros enviados por querystring a um robô de API BUILDER.


Headers = Variável que possui todos os headers da requisição enviados para um robô de API BUILDER.


Boolean.tryParse = Esse método é usado para converter a representação de string especificada de um valor lógico em seu equivalente booleano.  


Exemplo :


$ { Boolean.tryParse ($.tarifacomissionada) ? 1 : 0 }


Para conhecer mais sobre os conceitos de "$","$$","$data" clique aqui.


Aqui chegamos ao fim de mais um artigo, caso surja mais dúvidas busque por outros artigos em nosso portal de suporte. Caso haja necessidade, envie um e-mail para 

suporte@ligai.com.br.